segunda-feira, 14 de setembro de 2009


Ja faz algum tempo que queria falar sobre educação. Nao aquela que a gente adquire na escola, mas sim aquela que a gente aprende em casa. Foi então que assistindo o VMA ontem fiquei impressionado com a falta de educação de algumas pessoas. A história que estou falando aconteceu na entrega do prêmio de melhor clipe feminino, onde a favorita ao astronauta de prata era o clipe Single Ladies. Mas para a surpresa de todos, inclusive da vencedora, quem levou o prêmio pra casa foi a Taylor Swift. Até aí era inesperado mas o pior acontece: Keane West sobre ao palco, pega o microfone da Taylor e reclama dizendo que o clipe da Beyoncé era bem melhor, deixando tanto essa sem jeito, quanto a própria Taylor parada no meio do palco sem saber o que fazer.
Agora eu me pergunto o que leva alguém a fazer algo assim, causando um constrangimento desse tamanho em um programa ao vivo e que está sendo transmitido para o mundo todo? Nem vou tão longe, o que leva alguém a impor suas opiniões incovenientemente pra outras pessoas? E o pior é que tenho visto tanto disso ultimamente...

Quando falo de educação nem incluo a etiqueta, nas formas corretas de segurar um talher ou coisas do tipo, que também são importantes, mas falo daquelas regras para uma boa convivência! Nos bancos, por exemplo, o chão é demarcado com linhas que mostram como as filas devem se formar, mas quase sempre vejo filas se formando de qualquer forma, atrapalhando algum transeunte no banco. Mesmo que todas as pessoas falem que estão cansadas de ver campanhas que ensinam que o lugar de lixo é no lixo, é impressionante a quantidade de lixo nas ruas. Até o "bom dia" e "com licença" parecem estar instintos... TRISTE!

Até concordo que a Taylor Swift não merecia o prêmio, mas apenas alguém sem bom senso é capaz de causar uma situação assim. Não custa muita coisa as pessoas pensarem um pouco mais nas outras ao invés de focarem somente em si mesmas.
Gosto quando conheço alguém educado. Seleciono meus amigos seguindo critérios assim. Gosto demais de pessoas divertidas, engraçadas e inteligentes, mas dentre esses adjetivos que sempre procuramos em amigos, eu procuro também por pessoas educadas. Me cerco delas o máximo possível e vai ser assim pra sempre. Quero ficar o mais longe possível de pessoas assim e momentos desse tipo.

4 comentários:

  1. Que coisa, não? Tadinha dela. Eu tbm ficaria super sem graça se acontessece isso comigo.
    Infelizmente existem pessoas assim, mal educadas e sem noção.

    ResponderExcluir
  2. poooxa, nem vi o VMA...mas que feio esse menino!

    ResponderExcluir
  3. Se acontecesse isso comigo, eu sairia do palco chorando. Atitude madura seria rir e falar tipo: "haha relmente eu daria o prêmio à Beyonce, ela merece mais...eu apenas dei sorte!" Mas áá o cara tava bêbado, vamos perdoa-lo! E além do mais a Beyoncè até foi super fofa e tal. Má educação? Estamos no Brasil, se quer boa educação tem q se mudar pra França :P Te amo, Isaac!

    ResponderExcluir
  4. E estar bêbado já não é uma falta de educação?
    E existem pessoas educadas aqui no Brasil sim!

    ResponderExcluir