quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Movido por música


Quando fizeram o blog pra mim eu realmente não sabia o que escrever. Não sabia por onde começar, nem sobre o que falar, nem de que forma. Passei parte da tarde pensando qual seria meu primeiro post... Anoiteceu e lá estava eu na varanda da minha casa, pegando um vento no calor dessa cidade, e tentando achar alguma música boa nas rádios, o que tem sido um tanto difícil. Até que uma me chamou a atenção. Não sei qual é, não sei quem canta e nem em que rádio estava, só sei que a melodia era linda, a voz era linda, e deixou a noite linda. Simplesmente parei para ouvir, ali na meia luz, sem nem me mexer. E isso me fez pensar no quanto música é importante pra mim e como elas mudam meu humor.
Algumas inconfundivelmente me lembram minha adolescência e alguns amigos. Outras me lembram pessoas que passaram, mas que não esqueci. Algumas lembram cabeçadas que dei nessa vida. Outras me lembram de histórias, mas essas de felicidade.
É... realmente músicas me lembram pessoas... Engenheiros do Havai me lembram da Camila e o Andrea Boccelli do Adriano. Outra Vida, do Armandinho, me faz pensar na Nuhara e sempre que escuto Bem Hur me lembro do Thiago, e por aí vai... É uma associação rápida, mas que faz com que eu tenha sempre pessoas bacanas perto de mim. E fico feliz por saber que o mesmo acontece comigo, como quando várias pessoas me dizem que ouviram alguma música da Maria Rita e lembraram de mim. Gosto disso, até porque é a Maria Rita! Eu lembro música boa! Haha
Mas além desse saudosismo todo, musicas me impulsionam e até me ensinam. Falo isso porque tenho escutado demais Jay Vaquer e um trecho de uma das músicas dele tem sido quase uma lição pra mim. Assim como quanto ao blog, eu sempre tenho um receio de não fazer bem feito algo que eu me propus a fazer. E me cobro por isso, o que fez com que eu desistisse de varias coisas, como eu ter evitado escrever em um blog por esse “medo”. Mas não só nesses casos, mas em vários outros onde eu me pego quase desistindo de alguma coisa simplesmente porque eu acho que não vai dar certo a musica toca no meu ouvido e isso me faz arriscar, na confiança de que o resultado só dá pra saber de verdade depois de tentar. É... uma simples música tem conseguido mudar atitudes! UAU! O trecho diz assim: E se a gente perder, que seja derrota suada, sofrida, roubada. De mão beijada nem a pau! E se a gente ganhar que seja vitória disputada, merecida, conquistada... Vou pro pau! Apostar na parte bacana do tal do amor.
Aqui estou eu, fazendo o que por tanto tempo evitei!
Esperando pelas próximas músicas e suas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário